Alunos do Colégio desenvolvem trabalho sobre localização

Atividade que envolveu alunos do 1º ano do Ensino Fundamental I, consistiu na produção de maquetes e itinerários que mapeou o ambiente escolar

Os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental I do Colégio Unifev desenvolveram, recentemente, um projeto sobre localização. A atividade foi proposta pela Profª Esp. Regiane Seiscentos, em parceria com os docentes Profª. Esp. Tânia Casado, de Artes; Prof. Me. Valter Mariano, de Educação Física e Prof. Me. Fernando Bermejo Menechelli, de Informática.

O trabalho envolve o ensino de itinerários e a produção de maquetes, por meio de pesquisa, tendo como base os possíveis caminhos presentes no ambiente escolar, propondo, ainda, a sala de aula como ponto de partida.

A Profª Regiane explicou que o projeto contribuiu para que os alunos aprendessem a se localizar no espaço e escrevessem onde se encontram,  para aonde querem ir e como chegariam ao destino desejado, tudo isso, utilizando vocabulário específico para abordar os pontos de referência, a posição, a direção e o sentido.

“É o mesmo que saber aonde ir, como ir e como chegar, orientado por pontos estratégicos, definidos pelo sujeito para alcançar o objetivo proposto”, finalizou.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password