Alunos do CEM Irma Pansani Marin plantam árvores

Mais de 40 mudas de árvores foram plantadas pelos alunos do CEM “Profª Irma Pansani Marin” e de autoridades municipais, nas calçadas em torno da unidade escolar. A ação fez parte do projeto “EcoIrma”. Após o plantio das mudas, os alunos soltaram balões com sementes de girassol e atemoia.

Na ocasião, foram plantados mudas de pau brasil, capororoca, magnólia branca e amarela, árvore da china, tucaneiro, saguari vermelho, cabreúva, entre outras. Cada sala de aula da unidade escolar ficará responsável por uma árvore. Todas as árvores plantadas receberam identificação com o nome da espécie e a sala que realizou o plantio.

Em sala de aula, os professores trabalharam com os alunos temas relacionados à preservação ambiental, conscientização do cuidado com os recursos naturais, as diferentes espécies de árvores que foram plantadas ao redor da escola e suas funções na natureza.

Após o plantio, os alunos, farão um trabalho de conscientização junto à comunidade tendo o intuito de disseminar os ideais de preservação, cooperação e cidadania, proporcionando uma maior interação com o projeto e a equipe escolar.

“Nos tempos atuais é imprescindível que a educação de forma interdisciplinar aborde o meio ambiente para que as crianças conheçam e valorizem as leis da natureza, e acima de tudo aprendam a cuidar dos nossos recursos naturais promovendo o desenvolvimento sustentável”, destacou a diretora da unidade escolar, Éllen Zuchetti.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password