Alunos de projeto municipal de Judô recebem faixas de graduação

Aulas de judô são oferecidas gratuitamente para mais de 30 crianças e adolescentes em Valentim Gentil.

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Valentim Gentil, por meio do Projeto Academia da Saúde, oferece aulas gratuitas de judô para mais de 30 crianças e adolescentes da cidade.

 

E, na noite da última segunda-feira, 16/07, foi realizada, no Centro de Convivência de Uso Múltiplo localizado ao lado do Parque da Cidade (Chopplândia), a cerimônia de graduação e troca de faixa dos alunos aprovados nos testes teóricos e práticos aplicados pelo instrutor Marcelo Henrique Sanches, além de apresentações de judô e entrega de medalhas para todas as crianças do projeto.

 

O evento contou com as presenças do prefeito Adilson Segura, dos vereadores Ezequiel Cabeleireiro (vice-presidente da Câmara) e Lukinha da Coca-Cola, autoridades e familiares dos alunos.

 

As aulas do projeto municipal de judô acontecem todas as quartas e sextas-feiras, na Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro Jardim dos Ypês, nos períodos da manhã e tarde, no contraturno escolar das crianças.

 

De acordo com a coordenadora da Atenção Básica de Valentim Gentil, Rosana Segura, o objetivo da ação é promover a saúde preventiva por meio da prática esportiva, além de influenciar de maneira positiva no comportamento das crianças.

 

Dentre os benefícios do judô, destacam-se: ganho de força, agilidade, equilíbrio, velocidade, coordenação, flexibilidade, disciplina e concentração.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password