Alunos de Engenharia Mecânica da UNIFEV participam de aulas práticas no Senai

Os alunos do 1º e 5º períodos do curso de Engenharia Mecânica participaram de aulas práticas no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Votuporanga (Senai), como parte das disciplinas Projeto Mecânico e Tecnologia Mecânica, nos meses de maio e junho.

Enquanto o 1º período, sob a supervisão do Prof. Esp. Geoffrey Vieira Junior, teve aulas práticas de torno (máquina que permite usinar peças de forma geométrica de revolução, tanto para confeccionar quanto para fazer o acabamento em peças), o 5º período trabalhou a soldagem (técnica que proporciona forte aderência mecânica dos materiais), mediante a orientação do Prof. Me. Otacílio Donisete Franzini.

Para a coordenadora do curso, a Profa. Ma. Maria Gabriella Ribeiro dos Reis Pegaiane, a parceria com o Senai permite envolver e integrar os alunos à vivência da profissão.

Ainda de acordo com o Pró-Reitor Acadêmico da UNIFEV, Prof. Dr. Djalma Domingos da Silva, a exemplo de outros convênios, como o que existe com o Centro Paula Souza (ETEC), para a criação e uso da fazenda-escola, esta parceria tem permitido aos alunos da Engenharia Mecânica, desfrutar de uma infraestrutura de ponta, enquanto os laboratórios da Instituição são implementados.

A primeira turma do curso de Engenharia Mecânica da UNIFEV, que atualmente está cursando o 5ª período, iniciou a graduação em 2016.

0 Comentários

Deixe um Comentário

10 + um =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password