Alunos de Educação Física têm artigo publicado em revista internacional

Estudo aborda os benefícios que o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), oferecido pela Capes, traz para os universitários participantes

Os alunos do curso de bacharelado em Educação Física da UNIFEV Renan César Camassuti, 22 anos, e José Augusto de Oliveira, 20 anos, ambos já formados em licenciatura na mesma área, tiveram, recentemente, um artigo publicado na revista internacional Lecturas: Educación Física y Deportes, da Argentina. 

Intitulado como “A importância do projeto PIBID na formação dos licenciandos de Educação Física licenciatura da UNIFEV”, o estudo teve o objetivo de mostrar os benefícios que o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) traz para os universitários participantes. A orientação do trabalhou ficou por conta dos docentes Prof. Esp. Valter Mariano Júnior e Prof. Me. Anderson Bençal Indalécio.

“O projeto é oferecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), na Instituição, desde o ano de 2012, a fim de promover a interação entre os bolsistas e os alunos da Educação Básica. Até o momento, ninguém havia realizado algo do gênero. Foi um momento de grande realização para nós”, disse o professor Valter Mariano.

De acordo com José Augusto, a publicação foi uma surpresa, já que o texto havia sido enviado à revista por um dos orientadores do projeto. “Ficamos felizes quando o professor Anderson nos contou que o nosso artigo havia sido escolhido pela revista, porque não sabíamos da iniciativa dele”, disse. 

Para o estudante Renan, o apoio da UNIFEV foi fundamental para a realização desse sonho. “Contamos com a ajuda dos professores em todas as fases do projeto. Estamos orgulhosos dessa conquista”, ressaltou. 

Segundo Bençal, a pesquisa acadêmica é um processo enriquecedor tanto para o orientador do projeto quanto para o aluno. “É necessário que exista interesse de ambas as partes para que o resultado aconteça conforme o esperado. O trabalho é o aprofundamento de um tema e, consequentemente, o compartilhamento universal de novos conhecimentos”, finalizou.

Para ler o artigo na íntegra acesse o link:http://goo.gl/kt6Y4K

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password