Alunos das escolas municipais de Tempo Integral terão aulas de judô este ano

Professores de educação física passaram por curso e foram graduados para aplicar as aulas dentro da disciplina

 

Cerca de mil alunos da rede municipal de ensino que frequentam escolas de Educação de Tempo Integral da Prefeitura de Votuporanga terão em suas atividades no período contraturno aulas de judô a partir deste ano. Os professores que ensinarão a nova modalidade passaram por curso que durou cerca de quatro meses e receberam a faixa amarela nesta quarta-feira (29/1).

 

Esta arte marcial além de promover o desenvolvimento de capacidades físicas importantes para o pleno aperfeiçoamento motor de seus praticantes, também contribui com o aprimoramento de valores sociais como o respeito, disciplina e autocontrole. “Com o Judô nas escolas da rede municipal de ensino esperamos criar condições para o desenvolvimento global de nossos educandos, fomentando desta forma um aprendizado rico em novas experiências educacionais”, explicou o professor e assessor pedagógico de Educação Física, Anderson Bençal Indalécio.

 

“Proporcionamos este treinamento aos nossos professores para levar mais uma novidade às nossas crianças e fazer com que a escola seja um ambiente cada vez mais agradável e acolhedor”, disse a secretária da Educação, Silvia Cristina Rodolfo.

 

Inicialmente as escolas que receberão a nova modalidade serão: CEM Prof Faustino Pedroso, CEM Dep Narciso Pieroni, CEM Prof Benedito Israel Duarte, CEM Profª Clary Brandão Bertoncini, CEM Prof Orozimbo Furtado Filho, CEM Profª Irma Pansani Marin, CEM Profª Anita Liévana de Camargo e CEM Profª Maria Isabel Martins de Oliveira. A intenção é de que no próximo ano o projeto seja ampliado também às demais unidades de ensino fundamental da rede municipal.

 

Foto: André Luiz D. Takahashi

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password