Alunos da UNIFEV promovem palestras sobre sexualidade em escolas

 

Alunos do 7º período do curso de Psicologia da UNIFEV, em parceria com a graduação em Medicina, estão promovendo diversas palestras sobre sexualidade em escolas estaduais de Votuporanga. Sob a supervisão da Profa. Ma. Maria Celina Trevisan Costa, o projeto contempla estudantes do Ensino Médio dos colégios Dr. José Manoel Lobo e Profa. Juraci Lima Lupo.
Durante os encontros, que acontecem semanalmente, os universitários abordam diferentes assuntos relacionados à temática, como Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), métodos contraceptivos e gravidez precoce, entre outros.
De acordo com um dos alunos responsáveis pela iniciativa, Renan Bandeira, 25 anos, a educação sexual auxilia os jovens a viverem a sua sexualidade com consciência e responsabilidade.
“Por meio de recursos audiovisuais e mesas redondas, debatemos os assuntos de forma concisa e interativa. Os adolescentes têm mostrado grande interesse no projeto que, além de orientar, promove a discussão e a reflexão acerca do tema”, finalizou.

Região Noroeste

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password