Alunos da UNIFEV desenvolvem trabalho com crianças da Associação “Irmão Mariano”

Projeto realiza exames e orienta assistidos sobre a importância da prevenção de doenças infectocontagiosas 

Os alunos dos cursos de Biomedicina e Farmácia da UNIFEV estão desenvolvendo, neste mês, diversas atividades de responsabilidade social na Associação Beneficente “Irmão Mariano Dias”. O trabalho atende cerca de 90 crianças assistidas pela entidade.

Os universitários de Biomedicina transmitem informações e orientações sobre a prevenção de doenças infectocontagiosas, por meio da higienização pessoal.

Para a coordenadora do curso, Profa. Ma. Eloni Aparecida Fontana, as doenças são frequentes na infância. “Para a prevenção é muito importante que as crianças aprendam a se higienizar desde a primeira idade. Por esse motivo, escolhemos esse assunto como tema dos trabalhos”.

Os estudantes de Farmácia também estão realizando ações de conscientização e exames para diagnosticar parasitoses intestinais nas crianças. Os resultados ajudarão na diminuição de problemas fisiopatológicos que influenciam o desenvolvimento integral dos pequenos.

Segundo o coordenador do curso, Prof. Dr. Roberto Malta, a transmissão dessa doença depende das condições sanitárias e de higiene das comunidades. “Além de realizar ações de responsabilidade social, esse tipo de atividade é necessária para proporcionar aos estudantes um contato direto com a realidade da profissão”, finalizou.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password