Alunos da rede pública participam de ato cívico

Votuporanguenses que passaram ontem pela área central de Votuporanga acompanharam os atos cívicos em comemoração aos 125 anos da Proclamação da República na Praça Cívica Professor Benedito Lopes de Oliveira, em Votuporanga.

Para comemorar a data histórica, mais de 250 crianças, estudantes da rede municipal, fizeram apresentações músicas, jograis, poesia, além de cantar os hinos Nacional, da Programação da República no palco da Concha Acústica.

Também houve o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado e da cidade.

Proclamação

Em 15 de novembro de 1889 o Marechal Deodoro da Fonseca liderou um golpe militar que derrubou a Monarquia e instaurou a República Federativa e Presidencialista no Brasil, no Rio de Janeiro, que era a capital brasileira na época e passou a ser a cidade sede da nova República.

No mesmo dia,oi instaurado o governo provisório em que o Marechal Deodoro da Fonseca assumiu a presidência da República. Isso serviu para que o povo brasileiro criasse a sua própria identidade e autonomia, deixando para trás os métodos políticos que eram adotados pela corte portuguesa no Brasil, ou seja, o povo passou a eleger seu governante, implantando um regime democrático. (Colabrou Alex Pelicer Diário da Região Votuporanga)

Da Redação

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password