Alunos da rede municipal fazem simulado da Prova Brasil

Avaliação será aplicada para cerca de 750 estudantes na próxima semana, parceria da Secretaria da Educação e Abril

Com o objetivo de contribuir para a preparação dos alunos da rede municipal, a Secretaria de Educação de Votuporanga, em parceria com a Abril Educação, irá realizar um simulado da Prova Brasil. A avaliação será aplicada nos dias 19 e 20 de maio para os estudantes do quinto e do nono ano do Ensino Fundamental, totalizando cerca de 750 participantes.

A prova apresentará questões de múltipla escolha. Além do gabarito e resolução, será gerado um conjunto de relatórios para os professores destacando os pontos a serem melhorados junto aos alunos e à metodologia de ensino aplicada.

Para estimular a participação dos alunos (não é obrigatório), serão premiados os 16 primeiros colocados com tablets, além de oferecer quatro projetores para as melhores escolas de cada Sistema de Ensino.

O Simulado Prova Brasil faz parte de um conjunto de iniciativas como workshops e treinamentos para professores que visa à melhoria da qualidade da educação. O objetivo é estimular a reflexão sobre as práticas educacionais aplicadas em sala de aula e identificar as competências e habilidades dos alunos nas disciplinas de matemática, língua portuguesa e ciências humanas e da natureza.

A secretária da Educação, Silvia Rodolfo, destaca a importância do simulado. “Com esta avaliação, saberemos qual o nível de preparação dos estudantes. Além disso, podemos trabalhar os assuntos que os alunos apresentaram dificuldades para sanar as dúvidas”, diz.

Prova Brasil 

A Prova Brasil acontece a cada dois anos e ajuda a medir em larga escala, a qualidade do ensino oferecido pelo sistema educacional brasileiro a partir de testes padronizados e questionários socioeconômicos.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password