Alunos da Rede Municipal apresentam “II Festival do Tempo Integral”

Evento consiste em apresentações de dança, teatro, música, além de exposição de trabalhos de artesanato desenvolvidos pelos estudantes durante as aulas do Tempo Integral

 

Os alunos da Educação de Tempo Integral dos Centros de Educação Municipal (CEM) da Secretaria da Educação da Prefeitura de Votuporanga apresentam nesta quarta-feira, dia 4 de dezembro, a partir das 19h30, na Concha Acústica “Prof. Geraldo Alves Machado”, o II Festival do Tempo Integral. O evento consiste em apresentações de dança, teatro, música, além de exposição de trabalhos de artesanato desenvolvidos pelos estudantes durante as aulas do Tempo Integral.

 

Escola de Tempo Integral

O Programa teve início em 2002, como Centro de Convivência Infanto-Juvenil (CCIJ), em seguida passou a ser o “Clube da Turma”. Em 2003 o programa foi incluído em todas as unidades escolares, funcionando até o ano de 2008 como “Clube da Turma”.

 

A Escola de Tempo Integral teve início em 2009, nos 12 Centros de Educação Municipal (CEM) de Votuporanga e, atualmente desenvolve atividades como: artesanato, letramento, língua estrangeira, matemática, educação ambiental, saúde e qualidade de vida, capoeira, música, dança, expressão corporal, futebol de salão, xadrez, recreação, informática, contação de histórias e horas de estudos. Todas as aulas do programa acontecem no contra turno, ou seja, se o aluno estuda no período da manhã participa do projeto à tarde e vice-versa.

 

A Escola de Tempo Integral promove a ampliação de tempos, espaços, oportunidades educativas e o compartilhamento da tarefa de educar entre os profissionais da educação e de outras áreas, sob a coordenação da escola e dos professores.

 

Foto: André Luiz D. Takahashi

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password