Alunos da escola “Manoel Lobo” aprendem matemática de forma diferenciada

Objetivo da atividade é ensinar a localização dos números racionais na reta numérica, além do conceito de divisão e dízimas periódicas nesse conjunto

Os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Prof. Dr. “José Manoel Lobo” estão aprendendo Matemática de uma forma diferente, por meio do projeto “Reta Numérica”. A atividade é desenvolvida pelos bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), subprojeto de Matemática da UNIFEV.

O objetivo do trabalho é ensinar aos participantes a localização dos números racionais na reta numérica, além do conceito de divisão e dízimas periódicas nesse conjunto.

Segundo a supervisora do Pibid na escola, Prof. Renata Laudemira Giovanini, o projeto complementa o que é ensinado durante as aulas. “Toda semana os alunos esperam pelos bolsistas na expectativa de terem atividades diferenciadas. Isso contribui para que os estudantes tenham maior gosto por aprender a disciplina”, finalizou.

Para a coordenadora da graduação da UNIFEV, Profa. Milena Aparecida Batelo Ramos, o desenvolvimento dessa parceria com a escola tem proporcionado ótimos resultados. “É uma atividade que nos possibilita desenvolver inúmeros projetos, como a elaboração de jogos e sequências didáticas, entre outros. É mais um diferencial para o curso, que procura formar profissionais aptos a exercer a docência, por meio da criação de atividades voltadas ao ensino e que fazem o uso de recursos tecnológicos na prática docente”, finalizou.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password