Alunos da 9ª turma de Enfermagem colam grau em cerimônia na Cidade Universitária

Evento, realizado na noite de ontem, foi marcado por homenagens e a tradicional passagem da lâmpada

Os formandos da 9ª turma do curso de Enfermagem da UNIFEV colaram grau na noite de ontem (dia 30), em cerimônia realizada no auditório da Cidade Universitária.

O evento contou com a participação de autoridades administrativas e acadêmicas, coordenadora, docentes, familiares e amigos dos estudantes. Um dos destaques da cerimônia foi a tradicional passagem da lâmpada, símbolo da enfermagem no mundo.

No decorrer da formatura, a coordenadora da graduação, Profa. Ma. Rosana Aparecida Benetoli Duran, explicou que o objeto faz homenagem a Florence Nightingale, precursora da Enfermagem Moderna.

“Florence é pioneira da área e exemplo de luta, por sua atuação em diversos campos de guerra durante o século XIX. Naquela época, a enfermeira, com a ajuda de voluntárias, adotou medidas simples de saneamento, higiene e limpeza, diminuindo para 2% a mortalidade existente entre os feridos hospitalizados”, descreveu.

Ainda segundo a coordenadora, a profissional foi intitulada como “A Dama da Lâmpada”, porque sempre fazia uma ronda com o auxílio de pequena lâmpada de azeite para clarear o caminho e ver a condição de cada soldado depois que todos os pacientes estavam repousando na escuridão.

Após a homenagem, a aluna Ana Paula Devolio Novo Sanches, que se destacou ao longo do seu curso, recebeu a Láurea Acadêmica. O mérito é uma forma de reconhecimento ao estudante que obteve as melhores notas, o número mínimo de faltas, bom desempenho acadêmico e excelente relacionamento com os colegas e docentes no decorrer de toda a sua formação.

As fotos e outros detalhes sobre o evento estão disponíveis, na seção “Galeria de Fotos” do sitewww.unifev.edu.br

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password