Aluno Solidário: 3.500 quilos são arrecadados na campanha

Na manhã desta sexta, 20 de abril, o Fundo Social da Solidariedade realizou o repasse das arrecadações realizadas na 4ª campanha do Aluno Solidário para as 32 entidades assistenciais. O evento aconteceu naAssociação Antialcoólica de Votuporanga e contou com a presença da presidenta do Fundo Social, Juliana de Souza Castrequini Marão, representando o poder legislativo, Osmair Ferrari, autoridades, representantes das entidades e escolas, imprensa e atiradores do Tiro de Guerra que fizeram a separação e organização dos alimentos.

Durante os 30 dias de campanha, 45 estabelecimentos de ensino participaram desenvolvendo ações de arrecadação de alimentos não perecíveis, acumulando 3.500 quilos este ano. “Temos o objetivo de despertar o espírito social e sensibilizar o jovem e a criança, atingindo todas as escolas estaduais, municipais, particulares, desde o Ensino Fundamental até o Superior, bem como envolvendo ainda as escolas de língua estrangeira, informática e dança”, assinalou Juliana.

A presidenta também ressaltou o quanto o trabalho desenvolvido em ações sociais é importante para o crescimento da sociedade. “Os resultados de campanhas como a do Aluno Solidário mostram a força de vontade da população, envolvendo desde alunos até os seus familiares e com esse engajamento é possível crescer espiritualmente, o ato de estender a mão ao próximo, mostra como somos grandes no nosso interior e o nosso próprio aprendizado”, destacou.

Na ocasião, Juliana parabenizou a dedicação da equipe do Fundo Social da Solidariedade. “Estou satisfeita com a equipe de trabalho que existe organizando todo esse processo de campanhas, doações, e apoio as entidades assistenciais, é por meio desse relacionamento que podemos comemorar os nossos resultados juntos”. Ela também citou outras campanhas. “Já podemos ver os resultados da campanha do agasalho que contou com 25 toneladas de arrecadação da empresa Facchini S.A e agora começaremos a nos dedicar totalmente ao Arrastão, que acontece em maio.”

A campanha do Aluno Solidário arrecadou alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, macarrão, leite e óleo. Também contou com a parceria da Associação Antialcoólica de Votuporanga, Comunidade Assistencial Irmãos de Emaús, Casa Abrigo, e as Secretarias de Assistência Social e Serviços Urbanos. Para outras informações, a sede do FSS e Secretaria de Assistência Social ficam na Avenida João Gonçalves Leite, 4705, Jardim Alvorada e atende pelo telefone 17 3426 2600.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password