Aluno da Escola Passo a Passo é aprovado para 2ª fase do ITA

O aluno Bruno Henrique Dan Garcia, do 3º ano do Ensino Médio da Escola de Educação Passo a Passo/Dom Bosco de Votuporanga foi aprovado para a segunda fase do vestibular do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica). A lista com os aprovados na primeira fase foi publicada na última semana e os classificados farão a segunda fase do Exame de Escolaridade nos dias 10 e 11 de dezembro, das 13h30 às 17h30.

Bruno Henrique estuda na Escola Passo a Passo desde a Educação Infantil, sendo homenageado na última semana durante sua formatura do 3º ano do Ensino Médio, como aluno 100% Passo a Passo.

“Para a direção da escola é um orgulho e uma honra ter um de nossos alunos aprovados na primeira fase de um vestibular tão concorrido como é o ITA. Estamos na torcida e esperançosos em sua aprovação na 2° fase, pois o Bruno sempre foi um aluno exemplar e merece esta conquista”, destacou a coordenadora pedagógica da escola, Mirian Aparecida Pereira Silva.

ITA 2019

A primeira fase foi realizada no dia 23 de novembro, quando os 10.788 candidatos inscritos responderam a 60 questões objetivas de Matemática, Física, Química, Português e Inglês. Na segunda fase, os candidatos terão que responder 30 questões discursivas, sendo 10 de cada matéria, e ainda elaborar uma redação. As provas acontecerão em dois dias, sendo que no dia 10 de dezembro serão as questões de Matemática e Química e no dia 11 de dezembro, de Física e Redação.

As provas da segunda fase serão aplicadas em São José dos Campos, São Paulo, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Campinas, Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Juiz de Fora (MG), Londrina (PR), Manaus (AM), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Luís (MA), Teresina (PI) e Vitória (ES).

A lista de aprovados no Exame de Escolaridade do Vestibular 2019 será divulgada no dia 21 de dezembro. Quem for aprovado deverá passar ainda pela Inspeção de Saúde, entre os dias 14 e 18 de janeiro, na sede do instituto em São José dos Campos. No dia 25 de janeiro, será liberado o resultado final, com a lista de aprovados.

Vagas

O ITA oferece 110 vagas para as seguintes Engenharias: Aeronáutica (18 vagas); Eletrônica (18); Mecânica-Aeronáutica (18); Civil-Aeronáutica (18); Computação (20); Aeroespacial (18). A maior parte dos inscritos, 28%, concorre às vagas de Engenharia Aeroespecial.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password