Alunas do Colégio Unifev compartilham conhecimentos obtidos durante Olimpíada de Filosofia

Temas abordados pelas estudantes contemplaram a ética, a intolerância e o respeito às diferenças

As estudantes do 2ª ano do Ensino Médio do Colégio Unifev Barbara Codinhoto, 15 anos, Gabriela Leitner, 16 anos, e Marcella Fiori, 16 anos, sob a orientação do Prof. Esp. Paulo Eduardo de Mattos Stipp, compartilharam com os colegas da Escola, na última sexta-feira (dia 04), parte dos conhecimentos obtidos durante a segunda fase da VI Olimpíada de Filosofia do Estado de São Paulo. O grupo esteve na Capital paulista, no mês passado, representando Votuporanga na disputa.

Inspiradas no projeto Picolé Solidário, desenvolvido, recentemente, em toda a Instituição, as discussões tiveram origem com o tema “Ética”. Posteriormente, as questões foram ampliadas para outros dois assuntos importantes: a intolerância e o respeito às diferenças.

Segundo Stipp, a atividade também valeu como uma preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem),contribuindo, principalmente, para a argumentação dos alunos na hora da redação.

“A exposição teve início com a aluna Marcella, que apresentou o tema ‘Transgênero e o direito ao nome social’. Após trabalhado o preconceito, o respeito e a garantia dos direitos ao público LGBT, a Bárbara falou sobre a disseminação do discurso de ódio em nossa sociedade, contextualizando a banalidade do mal. Para finalizar, a Gabriela abordou em seus discurso a arte como ferramenta de desencontros das diferenças”, explicou o professor.

Gabriela ressaltou que “compartilhar tais informações foi importante, para que todos pudessem ter acesso às experiências vivenciadas pelo grupo”.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password