Altas temperaturas podem fazer mal à saúde

De acordo com o Silo Graneleiro da cidade, não chove há 15 dias, o que deixa a umidade do ar baixa

Votuporanga está sofrendo com uma onda de calor muito forte nos últimos dias. Na tarde de ontem, a reportagem do jornal A Cidade registrou o termômetro que fica no começo da avenida Antônio Augusto Paes, na Vila Paes, marcando 44º.

Com o forte calor, as pessoas devem tomar alguns cuidados com a saúde. A Santa Casa de Votuporanga informou que nos últimos dias, os atendimentos por virose aumentaram em 10%.

“A quantia de atendimentos de pacientes com virose já havia aumentado nos últimos meses cerca de 30% na Santa Casa, já nos últimos dias, devido o calor excessivo, os atendimentos aumentaram cerca de mais 10%”, disse por meio de nota.

A principal recomendação é que a população se hidrate, seja com água ou com suco. É necessário ingerir entre dois a três litros de líquido durante o dia. Além disso, sempre que sair ao sol, usar camisa de manga cumprida, chapéu ou boné e passar protetor solar. Porém, é fundamental nesses dias quentes não se esquecer de beber água.

Chuva demora a voltar

De acordo com o Silo Graneleiro da cidade, não chove há 15 dias, o que deixa a umidade do ar baixa, aumentando ainda mais a sensação de calor.

No site do ClimaTempo, as temperaturas para Votuporanga nos próximos dias continuam altas com mínimas de 24º e máximas de 41º.

O ClimaTempo também informa que o ar seco ainda será predominante, assim como o calor. Somente na próxima semana que uma frente fria irá conseguir romper o bloqueio e provocar chuva de uma forma mais abrangente e com volumes um pouco maiores. Mas essa chuva não soluciona os problemas da seca, só ameniza o ar poluído. Isabela Jardinetti/A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password