Altamente transmissível: morador de Palestina é internado às pressas com meningite bacteriana

O morador de Palestina William Forte da Silva, 32 anos, está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base com meningite bacteriana, doença que é transmissível. O homem, que trabalha na empresa de Saneamento Básico de Palestina, está inconsciente e entubado desde segunda-feira, dia 4, quando deu entrada no HB com os sintomas da doença.

De acordo com a irmã dele, Sandra Maria da Silva, 38 anos, Silva começou a sentir fortes dores de cabeça no domingo, dia 3, e no dia seguinte foi levado ao pronto-socorro da cidade. “Ele foi atendido e medicado e ficou em observação, mas os sintomas pioraram e ele perdeu a consciência. Foi então que mandaram para Rio Preto”, disse a irmã.

Silva deu entrada na tarde de segunda-feira já desacordado e, desde então, permanece no mesmo estado. A assessoria de imprensa do HB confirmou o diagnóstico de meningite bacteriana. A doença é uma infecção que provoca a inflamação do tecido que envolve o cérebro e a medula. Tem cura, porém os cuidados médicos devem ser tomados o quanto antes.

É altamente transmissível e, por isso, todas as pessoas que tiveram contato com Silva estão tomando medicamentos para evitar a infecção. “Eu e meu outro irmão estivemos junto com ele no dia que passou mal. Nós dois estamos tomando o remédio e estamos bem”, disse a irmã. Victor Augusto – diarioweb.com

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password