Almagêmea Escola e Boutique de Dança realiza aulas abertas na Concha

Hoje é o último dia dos ensaios, das 9h30 às 11h e depois das 14h30 às 19h

A Almagêmea Escola e Boutique de Dança completou 17 anos de fundação na segunda-­feira, 18 de maio. Para comemorar o aniversário, as diretoras Helen e Amanda Borin resolveram inovar e estão realizando aulas abertas na Concha Acústica.

Desde segunda as alunas estão experimentando a sensação de ensaiar com a presença de público assistindo. Hoje é o último dia de aula aberta, os ensaios começam às 9h30 até às 11h e depois retornam das 14h30 às 19h.

“Para a bailarina, quanto mais experiências ela tiver é melhor. Se elas só ficam em um ambiente fechado na sala de aula elas não experimentam novas sensações. Foi pensando nisso que tivemos a ideia de trazer os ensaios para um espaço público”, contou Helen.

A professora disse que no ano passado realizou aulas abertas para as mães, mas dentro da escola. “Aqui é diferente, vários familiares podem assistir, as pessoas que estão passando por perto e também quem sempre teve a curiosidade de saber como funciona uma aula de balé”.

Para Helen, a experiência de serem observadas pelos pais e familiares deixaram as alunas ainda mais aplicadas. “Até brinquei com elas, deveria mudar a academia para um espaço aberto. Elas procuraram caprichar mais para fazer bonito para os pais”, falou.

Para que todos os alunos pudessem participar dos ensaios abertos na Concha Acústica, as aulas foram compactadas em 30 minutos as de balé e de 15 a 20 minutos as outras modalidades como dança do ventre, flamenco, hip hop, jazz e sapateado. Isabela Jardinetti/A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password