Alckmin diz que investirá na segurança no interior

O governador Geraldo Alckmin esteve neste sábado (24) na região noroeste paulista e foi cobrado pelo reforço da segurança no estado. Durante a visita, ele inaugurou conjuntos habitacionais e anunciou investimentos.
O governador foi questionado ainda sobre os últimos acontecimentos no estado. Na grande São Paulo, 345 pessoas foram vítimas de homicídios e latrocínios no mês de outubro. O número é o maior registrado no ano.
No mesmo momento que a violência ficou fora de controle na capital paulista, o interior do estado também dá sinais de que precisa de atenção. Nesta semana, a justiça de São José do Rio Preto (SP) determinou a interdição da carceragem da DIG, a Delegacia de Investigações Gerais, isso por conta da falta de estrutura. Esses acontecimentos levam a crer que a segurança pública talvez seja o principal desafio do governo de Alckmin.
“Houve um aumento muito grande no número de presos. Em janeiro tínhamos 182 mil e hoje temos 196 mil presos. Vamos fechar o ano com quase 200 mil presos. A polícia está na rua para fiscalizar e prender os criminosos”, diz.
Ele também falou dos investimentos para evitar que a onda de violência se espalhe pelo interior de São Paulo. “Toda a polícia está trabalhando e o novo secretário de segurança pública deve anunciar os novos dirigentes de toda a polícia, civil e militar. A grande São Paulo é mais complexa, mas a segurança é para o estado todo”, afirma.

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password