IML de Votuporanga vai receber auxiliar de necropsia

Serão mais de 800 profissionais, entre delegados, escrivães, investigadores e auxiliares de necropsia

O efetivo da Polícia Civil de São Paulo ganhará reforços. O governador Geraldo Alckmin anunciou na tarde desta sexta-feira (4), durante um encontro com o secretário da Segurança Pública Mágino Alves Barbosa Filho, a nomeação de 835 novos policias.  No total, serão 722 cargos para policiais e 113 para técnicos e oficiais administrativos.

Para a Polícia Civil, serão nomeados 587 novos agentes – 80 delegados, 120 investigadores e 387 escrivães. Já a Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC) passará a contar com mais 135 agentes, sendo 35 médicos legistas, 25 peritos, 50 auxiliares de necropsia e 25 fotógrafos.

 

“É uma autorização imediata”, afirmou o governador Geraldo Alckmin. “A ideia é reforçar o trabalho da polícia investigativa, polícia judiciária e toda técnica da polícia cientifica”, concluiu.

 

As nomeações serão publicadas amanhã, no Diário Oficial. Desde 2011, o Governo do Estado investiu na contratação de 3.638 policiais civis e 692 técnico-científicos.

 

 

Efetivo da Superintendência da Polícia Técnico-Científica
A Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC) também receberá reforço para os quadros de apoio dos institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML), com 20 técnicos de laboratório e 93 oficiais administrativos.

 

 

 

Esses profissionais atuarão nos diversos núcleos policiais de São Paulo.

 

Portal do Governo do Estado

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password