“Álbum de Família” estreia repleto de estrelas

“Álbum de Famíla”, de John Wells, coloca Meryl Streep e Julia Roberts como mãe e filha neste drama que narra a história da disfuncional e melancólica família Weston. O filme, sério candidato ao Oscar e a outros prêmios em 2014, é uma das estreias desta sexta-feira em Rio Preto.

Mas “Álbum de Família” reúne outros pontos fortes além da dama de Hollywood e da queridinha da América. O longa é baseado na peça de Tracy Letts, que deu ao dramaturgo o prêmio Pulitzer em 2008. Com temporadas de sucesso em Chicago, na Broadway e fora dos Estados Unidos, a produção faturou cinco Tony, maior prêmio do teatro norte-americano, equivalente ao Oscar no cinema.

O elenco do filme conta ainda com Ewan McGregor, Chris Cooper, Abigail Breslin, Juliette Lewis, Benedict Cumberbatch e outros. George Clooney assina o longa como produtor.Após anos fora, três irmãs de personalidades distintas, Barbara (Julia), Ivy (Julianne Nicholson) e Karen (Juliette) retornam à casa onde passaram a infância após a morte repentina do pai alcoólatra.

No funeral, elas têm de encarar dilemas do passado, que inclui a conflituosa relação com a matriarca, Violet (Meryl), uma mulher controladora, amarga, viciada em remédio, vítima de câncer na boca, crítica de todos. O reencontro desencadeia uma série de conflitos e destaca o ódio acumulado entre elas durante anos e trás à tona segredos do passado e presente, e a vida infeliz de casa uma das irmãs.
Uma das cenas de destaque mostra os membros da família conversando ao redor da mesa de jantar. Segundo o diretor, a cena teve um ritmo familiar de pessoas que se conhecem há tempo, que têm muitas histórias sobre situações que deixaram mágoas, alegrias e memórias.

“Um turbilhão de coisas vem à tona. Todos nós que estávamos fazendo a cena tivemos a sensação de já ter feito parte desse jantar antes. Não do mesmo jantar, mas de um jantar para celebrar a vida, porém que acaba se tornando algo completamente diferente do que fora planejado.”

 

Francine Moreno – Diário da Região

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password