Ainda não há prazo para o início da Atividade Delegada

Ainda não existe um prazo específico para que a Atividade Delegada, mas segundo o secretário de Trânsito, Transporte e Segurança, Rolandinho Nogueira, este projeto poderá entrar em funcionamento em breve.

 

Ele afirma que faltam alguns pequenos acertos para o programa entrar em vigor.

 

 

“Não temos a estimativa correta de quando iniciará, mas poderá acontecer o mais breve possível. Já estamos com pedido protocolado. Também já foi assinado pelo prefeito Junior Marão e pelo governador do Estado, Geraldo Alckmin.
Agora o documento foi enviado para Polícia Militar que acertará os últimos detalhes e será encaminhado para Secretaria de Segurança Pública. A partir daí iniciará a Atividade Delegada em Votuporanga” explica o secretário.
A parceria permite que policiais militares auxiliem o município no patrulhamento em suas horas de folga. “Além do efetivo policial que estará em monitoramento pelo Estado. Aqueles que estiverem de folga e inscritos na atividade cuidarão do monitoramento e da segurança da cidade e do patrimonio público. Ou seja, aumentará o efetivo policial nas ruas” disse.
Secretário também explica que, além do patrulhamento nas ruas da região central, os PMs serão destacados para monitorar o atividades ilegais. “Militares poderão prestar apoio nas fiscalizações de atividades irregulares, como por exemplo, nas fiscalizações das situações dos mototaxistas e outros tipos de fiscalizações”.
Vagas
De acordo com Rolandinho na primeira etapa serão dez vagas. “Nenhum policial é obrigado a participar. Quando abrir as vagas, a princípio serão dez, e aquele que tiver interesse deve se inscrever no programa. E daí em diante, quando ele não estiver trabalhando pelo Estado estará atuando pelo Município. A vantagem que ele terá toda garantia da PM como se estivesse em dia efetivo”.
O policial que estiver exercendo Atividade Delegada estará autorizado a trabalhar armado e fardado. “É a regularização do bico, mas de forma regular”.
Apoio da Prefeitura
Em algumas cidades, ao empregar o programa, prefeitos de algumas cidades realizaram doações. Em Rio Preto, poder executivo doou a corporação 10 viaturas Palio Weekend zero quilômetro e 10 motocicletas Honda XRE 300 cilindradas. Questionado sobre possíveis doações Rolandinho explica.
“Ainda não verificamos esta possibilidades. Estamos empenhados em iniciar as atividades. Mas com toda certeza, o prefeito está empenhando nesta parceria. Vamos agora iniciar primeira fase de implantação e na próxima etapa vamos sentar e ver o que poderá ser feito neste sentido”
Atividade Delegada
Implantada pioneiramente na Capital, em 2009, a Atividade Delegada já é desenvolvida em outras 28 cidades do Estado de São Paulo.
Os policiais que participam do programa podem trabalhar até oito horas por dia, 12 dias por mês. Atualmente, cerca de quatro mil militares fazem parte da Atividade Delegada no Estado.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password