Águia gigante é furtada e revolta escola de samba

Mascote da Águias da Liberdade, avaliada em R$4,5 mil, sumiu da avenida Vale do Sol; integrantes registraram ocorrência

Mistério no fim do Carnaval. Integrantes da Escola de Samba Águias da Liberdade, da Zona Norte de Votuporanga, estão revoltados. É que um desconhecido subtraiu uma alegoria, em forma de águia, avaliada em cerca de R$4,5 mil, que estava sobre um carro utilizado nos desfiles na avenida Vale do Sol.

De acordo com a segunda secretária da escola, Kelly Cristina da Silva Borges, a águia, que mede 3,5 metros de largura e cerca de 2 metros de altura, foi furtada entre a noite da última terça-feira (4) e a manhã desta quarta (5). Integrantes da Águias viram a alegoria pela última vez por volta das 22h de anteontem.
O suposto furto foi constatado às 8h da manhã de ontem. O carro onde a águia estava posicionada foi encontrado no meio da avenida. Como a diretoria, inclusive a presidente Maria Lúcia Lopes, ficou boa parte da manhã na apuração, focou as atenções no furto somente por volta das 10h30. Os integrantes conversaram e descartaram a possibilidade de alguém da escola ter retirado a águia do local. Eles estão revoltados.
“É um patrimônio da escola, de toda a Zona Norte. A gente lutou muito para conquistar, para vir alguém e levar embora. Gastamos com gosto para ter algo que represente a nossa escola. Estamos indignados”, disse Kelly. Um boletim de ocorrência foi registrado no Plantão Policial Permanente e o caso deve ser investigado. 
Quem tiver alguma informação que leve ao paradeiro da águia, pode ligar nos telefones 99636-3284 ou 9 9716-9596. Jociano Garofolo/A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password