Agentes do Conselho Tutelar são agredidos por pai de bebê

Uma conselheira tutelar e o motorista do Conselho Tutelar Norte foram ameaçados e sofreram agressão de um homem depois que resgataram uma criança que vive em situação de risco e a levariam para um abrigo.
Segundo a conselheira Lione da Silva, 69 anos, por volta das 22h30 desta sexta-feira (1º), ela e o motorista Valdecir de Brito, 58, foram até a rua onde já sabiam que Denise Jesus Gonçalves Machado estava pedindo esmola com o filho M.G.M, que tem cerca de 1 ano.
Eles a abordaram e ela aceitou entrar no carro para seguirem para o Conselho Tutelar. Contudo, quando o motorista parou na esquina da avenida Jesus Vila Nova Vidal, próximo do aeroporto, o pai da criança avançou sobre Lione e segurou Brito pelo pescoço.
“Abri a porta do carro, entreguei o bebê para a mãe, e então eles fugiram. Se eu não tivesse feito isso, o homem teria matado o nosso motorista estrangulado”, conta Lione.
A família de Denise está cadastrada no Cras, contudo, ela não aceita nenhum tipo de ajuda. “Nem cestas básicas eles vêm pegar. É uma situação degradante e a criança é a que mais sofre com essa família. Precisamos tirar o bebê desses pais e tentar estruturar esse casal para que eles tenham condições de criar o filho”, diz Lione.
O caso será enviado ao Juizado da Infância e Juventude de Rio Preto para que sejam tomas as medidas cabíveis.

Nany Fadil – diarioweb.com.br

 

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password