Agentes de Vetores do Secez são efetivados e iniciam treinamento

 

Agentes de vetores recém-efetivados pela Secretaria Municipal da Saúde por intermédio do Secez (Setor de Controle de Endemias e Zoonoses) participam nesta semana de um treinamento para realização dos trabalhos de orientação no combate ao mosquito da dengue junto à população.

 

Pouco mais de dez agentes foram contratados por meio de concurso público promovido pela Prefeitura de Votuporanga no início de 2012.

 

Para Adelice Silva, integrante do setor de Informação, Educação e Comunicação (IEC) do Secez, essa capacitação teórica é relevante para o trabalho que será enfrentado no dia a dia. “Ter um conhecimento maior e mais específico sobre a atividade a ser desenvolvida fará a diferença na rotina do agente (de vetor).

 

O trabalho de prevenção a proliferação do vetor é um trabalho de extrema importância nos dias de hoje.” – explica Adelice. 

 
O grupo de agentes também acompanha os profissionais que já estão nas ruas a mais tempo. “Esse é um exercício para assimilar a abordagem e as informações de prevenção que deverão ser passadas aos moradores” – continua a representante do IEC.

 
Hoje o Secez conta com 40 agentes de vetores para atender as quatro áreas do município. Durante todo ano cada um desses profissionais ficará responsável por mil imóveis, promovendo orientações sobre prevenção ao Aedes Aegypti e realizando controle mecânico (coleta de possíveis criadouros, sobretudo em ruas, praças e terrenos baldios).

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password