Agentes de trânsito intensificam fiscalização de entradas e saídas de escolas

Motoristas devem respeitar as leis de trânsito porque os agentes farão rodízio nas escolas para coibirem as irregularidades no embarque e desembarque dos alunos

 

O trânsito tem gerado muitos transtornos aos votuporanguenses nos últimos anos e um dos problemas que os motoristas lidam diariamente são os congestionamentos causados por embarques e desembarques de alunos que estudam em escolas particulares localizadas, em sua maioria, na região central da cidade, em ruas de fluxo intenso.

 

Este problema foi pauta de uma reunião realizada na última segunda-feira, na Secretaria de Trânsito de Votuporanga, com a presença de diretores e gestores das escolas particulares da cidade. “A Secretaria organizou um esquema de rodízio entre os agentes de trânsito para que eles estejam nas entradas e saídas destas escolas fiscalizando e, inclusive, multando os motoristas que cometem irregularidades como estacionamento em locais proibidos, formação da fila dupla, entre outras”, explicou o secretário Alberto Casali.

 

As escolas se comprometeram a oferecer aos alunos noções básicas sobre educação no trânsito para que eles possam sensibilizar seus pais no respeito às leis. “Sabemos que as crianças exercem grande influência sobre seus pais, principalmente nestas questões de educação no trânsito, por isso, solicitamos a colaboração de cada unidade escolar neste trabalho de formação e para alertar estes pais motoristas que eles estão sujeitos às fiscalizações e serão multados caso forem flagrados cometendo alguma irregularidade”, disse o secretário.

 

Foto: André Luiz D. Takahashi

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password