Agentes de trânsito do município atuam também como radar móvel

Casali destacou ainda que os agentes são competentes para a utilização do aparelho

Os agentes de trânsito da Prefeitura de Votuporanga é que estão utilizando atualmente o aparelho de radar móvel no município para a fiscalização de motoristas que excedem a velocidade.

De acordo com o secretário de Trânsito, Transporte e Segurança, Antônio Alberto Casali, os agentes já estavam acompanhando os policiais do programa Atividade Delegada há algum tempo para se familiarizar com o aparelho e, consequentemente, atuar com o mesmo.

Casali destacou ainda que os agentes são competentes para a utilização do aparelho. Eles são profissionais que passaram por treinamentos e estão aptos a desempenhar esta função.

“O Código Brasileiro de Trânsito autoriza agentes municipais a fazerem este trabalho, assim como permite a terceirização para uma empresa devidamente capaz”, falou o secretário de Trânsito.

Votuporanga conta atualmente com 13 agentes e todos estão treinados para o uso do aparelho. Eles atuam em horários alternados.

Casali ressaltou que a lista do radar móvel fica no site da Prefeitura (www.votuporanga.sp.gov.br), a partir das segundas-­feiras, com as localizações.

A volta da utilização do radar móvel pelos policiais ainda não tem data prevista. Ela depende de uma série de fatores, como a renovação do contrato com o Estado para a Atividade Delegada. Porém, a intenção da Secretaria de Trânsito é que os agentes também participem da fiscalização. O novo convênio depende apenas da assinatura da Polícia Militar em São Paulo, ainda sem previsão. Leidiane Sabino/A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password