Advogado entra com ação contra espera em banco

Hery Kattwinkel ficou uma hora e 35 minutos aguardando para ser atendido na Caixa Econômica Federal de Votuporanga

O advogado Hery Kattwinkel entrará com um processo de danos morais contra a Caixa Econômica Federal por ficar mais de uma hora e meia aguardando para ser atendido. O fato aconteceu na segunda-feira, dia 22, quando ele adquiriu uma senha às 12h40 e só foi atendido às 14h15.

“No momento que estive no banco, todos estavam revoltados pelo tempo que aguardavam ali. Como eles colocam um biombo para não vermos quantos caixas estão atendendo, fui até lá e verifiquei que havia apenas um caixa para a população geral e um para o grupo de prioritários”, disse Hery.

Em dias normais, o tempo de espera no banco não pode ultrapassar a 20 minutos, já em dias de pico (como pagamentos de tributos, recebimento de salários, véspera e pós-feriados), 45 minutos.

“O que vi foi uma empresa que exige de seus funcionários, que ficam cansados, estressados pelo tanto de pessoas que precisam atender. Desta forma, nós pagamos com um mau atendimento, mas a culpa não é destes trabalhadores e sim da instituição que faz com que eles trabalhem nessas condições”.

A solução sugerida pelo advogado é de que aconteça mais contratações, ou que disponibilizem os funcionários para o atendimento nos caixas. “Uma instituição que não contrata mão de obra, causa um desgaste em quem trabalha, pois fica sobrecarregado e também desgasta a população que necessita do serviço e tem de esperar tanto”.

Ação

O advogado contou que entrará com a ação de danos morais por vários motivos. “Primeiro o tempo que fiquei aguardando, depois por ter ficado em pé, já que não havia cadeiras suficientes. Além de outros agravantes de ficar sem água, e perder um tempo em que poderia estar dedicando a outras coisas”.

Hery também contou que ações parecidas já foram ganhas em outras cidades. “Eu entendo que houve o dano moral, pois a instituição violou a legislação, isso gerou um ato ilícito, que gerou um dano”. O advogado ainda se colocou à disposição de quem gostaria de entrar com ações parecidas, basta mandar uma mensagem para o facebook: https://www.facebook.com/hery.kattwinkel. Isabela Jardinetti/A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password