Advogado diz que casal acusado pela morte do médico Drº Hedilon se apresentará à polícia em “momento oportuno”

O agropecuarista Aparecido Dias Barboza, 62 anos, e a mulher dele, Érica Patrícia Cruz, 33 anos, suspeitos de serem os mandantes do assassinato do médico oftalmologista em General Salgado, Hedilon Basílio Silveira Júnior, 50 anos, se apresentarão à polícia “em momento oportuno”, segundo o advogado do casal, Antônio Roberto Sanches, de Ribeirão Preto.

O advogado disse ainda que os clientes estão em crise depressiva, por isso não se apresentaram à polícia. “O Aparecido já sofria de depressão e depois essa crise se acentuou. A esposa dele a mesma coisa. Iremos conversar e decidir um pouco mais à frente (data para se entregarem). Eles estão passando por tratamento”, diz o advogado.

Desde a data do crime, dia 26 do mês passado, Aparecido e Érika estão foragidos. A prisão temporária deles foi decretada pela Justiça. Dois homens, que teriam executado o crime, ainda não foram identificados pela polícia, que espera que com a prisão do casal essas duas pessoas sejam localizadas. Segundo a polícia, o homicídio foi motivado por briga judicial envolvendo uma propriedade rural, que estava arrendada para o oftalmologista.

O médico Hedilon foi atacado com golpes de facão e atingido por um tiro, logo após chegar ao sítio. Ele estava junto de três pessoas – o soldador Carlos Alberto Oliveira, 42, o caseiro Luciano Gonçalves Leite, 36, e d amigo Francisco Domingos Rocha, 71 – que também foram vítimas de agressão.

Dois deles, Leite e Rocha, foram sequestrados e jogados de cima de uma ponte do rio Tietê, em Santo Antônio do Aracanguá. Os homens caíram no rio e conseguiram se salvar. O soldador foi obrigado por um dos bandidos a dirigir a caminhonete do médico, levando o corpo dele na carroceria.

Durante uma parada na estrada a vítima conseguiu fugir e chamou a polícia. O delegado Eugênio Dias do Valle disse que aguarda os laudos periciais para a conclusão do inquérito, que deve ser finalizado este mês. diarioweb.com

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password