Adolescentes usam madeira com prego para assaltar

Uma nova modalidade de assalto foi registrada pela Polícia na madrugada deste sábado, no bairro São João. Um estudante de 15 anos foi ameaçado e roubado, no cruzamento das ruas Ercole Sereno e Minas Gerais, no bairro São João. Dois indivíduos, sendo um deles adolescente, ameaçaram a vítima com um pedaço de madeira com pregos nas pontas, caso não entregasse um aparelho celular que levava consigo. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu localizar um dos infratores, e recuperou o telefone. O caso aconteceu por volta das 23h30, mas foi registrado no Plantão policial às 0h32 desta madrugada.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima, P.V.C., de 15 anos, contou aos policiais militares André e Odair, que informou que caminhava pela rua Minas Gerais, quando um rapaz, que encontrava-se sentado na calçada, levantou-se  e de posse de um pedaço de madeira com vários pregos na ponta, e anunciou o roubo, dizendo para a vítima que entrasse em uma rua, de nome desconhecido e entregasse o aparelho celular. Em seguida, outro indivíduo apareceu para consumar o assalto, e os dois, de posse do aparelho celular, mandaram a vítima sair do logal, fugindo logo após.

Em patrulhamento pelas imediações, policiais militares tiveram êxito em flagar o indivíduo, um adolescente de 17 anos, que já possui antecedentes criminais, sendo inclusive, já esteve recolhido anteriormente. . O acusado foi detido na rua Fioravante Poiani, de posse do celular da vítima. Na presença dos policiais, o adolescente infrator tentou disfarçar a sua ação, jogando ele no chão e fingiu que iria adentrar uma residência

O acusado foi apreendido e apresentado na delegacia, a mãe dele foi acionada para buscá-lo, mas não quis comparecer, sendo então acionado o Conselho Tutelar que ficou responsável pelo jovem. Ele deve responder pelo ato infracional de roubo. (Foto Jociano Garofolo)

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password