Adolescente mata padrasto estrangulado durante briga

Um adolescente de 16 anos foi detido na tarde desta segunda-feira, dia 3, depois de estrangular e matar seu padrasto, de 70 anos, durante uma briga de família, na casa da vítima, no Jardim América, em Rio Preto. O jovem estaria defendendo sua mãe quando cometeu o crime, por volta das 13h30. Aos policiais, o adolescente contou que o padrasto, o administrador Carlos Roberto dos Santos havia ameaçado sua mãe, E.P.S., 41 anos. E na tarde desta segunda-feira tentou agredí-la.

O adolescente teria entrado em luta corporal com o administrador e os dois caíram no chão. Nesse momento, o jovem teria dado socos na vítima e posteriormente apertado o pescoço de Carlos até que ele perdesse os sentidos. O menor ainda contou à polícia que após o crime chamou sua mãe, que estava na vizinha para fugir das agressões de Carlos, e tentou reanimar o administrador. A mãe ligou para ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas os paramédicos não conseguiram restabelecer os sinais vitais do homem.

E.P.S. confirmou aos policiais a versão do filho e informou que Carlos tinha a ameaçado de morte. Ela não informou o motivo da briga. “Quem ligou para PM foi a própria mãe do adolescente. Quando chegamos no local, o homem já estava morto. O jovem afirma que estrangulou o padrasto para defender a mãe que era agredida”, disse o tenente da Polícia Militar Laerte Cavalari. O adolescente foi apreendido e encaminhado à Central de Flagrantes de Rio Preto, onde permanece à disposição da Justiça. Ele deve ser transferido para uma cela separada na Cadeia de Catanduva.

A reportagem tentou contato com E.P.S., mas ela não foi encontrada na noite desta segunda-feira. O corpo da vítima foi velado e enterrado no Cemitério São João Batista, em Rio Preto. Familiares dele também não foram encontrados pela reportagem na noite desta segunda-feira. O juiz Evandro Pelarin, da Vara da Infância e Juventude disse que não havia sido notificado do crime até o início da noite desta segunda-feira.

Elton Rodrigues -diarioweb.com.br

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password