Adolescente de 17 anos morre em tiroteio no Centro de Rio Preto

O estudante Pedro Henrique Bueno de Oliveira, de 17 anos, foi a vítima fatal do tiroteio no Centro de Rio Preto na manhã deste sábado, 15. Ele estava com o tio, o advogado Marcelo Barreto, 48 anos, que iria comprar uma bota de presente para o garoto.

Pedro Henrique era estudante do Colégio Agrícola de Mirassol e começaria a cursar a faculdade de medicina no próximo ano.

Ao ouvir os primeiros disparos, Pedro disse para o tio: “Acertou em mim”. O tiro atingiu o braço do estudante e a suspeita é de que a bala tenha percorrido o corpo e ferido órgãos vitais. Ele morreu no local.

Os pais de Pedro Henrique acompanham a remoção do corpo no local. Abalados pela morte do filho, preferiram não falar com a imprensa.

O tiroteio

O tiroteio aconteceu depois que ladrões tentaram assaltar a joalheria Constantini, na rua Siqueira Campos. Agentes da Guarda Civil Municipal que faziam patrulhamento pelo local abordaram os criminosos, que revidaram com disparos. Os dois guardas estavam equipados apenas com armas de choque.

Além do tiro que atingiu Pedro Henrique, três disparos acertaram um guarda municipal, que foi levado em estado grave para o Hospital de Base, e um outro atingiu uma guarda feminina, que também teve de ser socorrida.

Os bandidos fugiram, deixando no local um carro cheio de munições. A Polícia Militar faz buscas pela cidade, inclusive com apoio do helicóptero Águia, para localizar os criminosos.

Colaboraram Nany Fadil e Tatiana Pires – diarioweb.com.br

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password