Administração e Publicidade conquistam nota máxima no ENADE

Conceito é referente à avaliação realizada pelo MEC em 2012; ao todo, nove cursos da Instituição foram submetidos ao Exame

 

Os cursos de Administração e Publicidade e Propaganda da UNIFEV conquistaram o conceito máximo no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2012. As notas variam entre uma escala que vai de 1 a 5, sendo 5 o índice mais satisfatório de todos.

 

O resultado também promove a UNIFEV em relação às demais Instituições de Ensino Superior (IES) da região. Apenas outras três IES obtiveram nota 5 nessa prova, mas para uma única graduação.

 

Mais sete cursos do Centro Universitário de Votuporanga participaram da última edição do Enade. Jornalismo e o Tecnológico em Logística obtiveram nota 4; Ciências Contábeis, Direito, Psicologia e o Tecnológico em Recursos Humanos, nota 3 e o Tecnológico em Gestão Comercial, nota 2.

 

Para o reitor interino da UNIFEV, Prof. Dr. Rogério Rocha Matarucco, a nota do Exame corresponde a apenas uma fração de um índice mais amplo, que é o Conceito Preliminar de Curso. O CPC, como é chamado, é mais um dado que está prestes a ser divulgado pelo Ministério da Educação (MEC). Entre outros fatores, ele considera a nota do Enade, a qualidade do corpo docente e a infraestrutura da Instituição de Ensino Superior (IES).

 

“É importante deixar claro às pessoas que o índice que realmente corresponde à qualidade de uma IES é o Índice Geral de Cursos (IGC), composto pelo CPC. O Enade é apenas uma parte disso tudo”, afirmou.

 

Matarucco ainda destacou que a Instituição está otimista em relação à publicação do CPC, já que, historicamente, tal índice nunca foi menor que a nota do Enade.

 

“O CPC sempre é maior, porque considera mais fatores. Como temos uma infraestrutura excelente e um corpo docente altamente qualificado, estamos confiantes de que o resultado será positivo novamente, uma vez que o nosso IGC já é o de número 4, em uma escala de 1 a 5. Essa é a maior nota conquistada até então pelos centro universitários de todo o pais”, citou.

 

A coordenadora do curso de Administração, Profa. Esp. Lucielena Corte Nascimento Souza de Paula, destacou que a excelente nota atribuída a sua graduação é resultado da parceria que a UNIFEV mantém com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), umas das IES mais renomadas do Brasil nessa área.

 

“A certificação da FGV, aliada à qualidade dos conteúdos trabalhos, ao corpo docente altamente qualificado e ao perfil de nossos alunos, nos garantiu esse conceito 5. Estamos muito felizes e certos de que o nosso curso é um dos melhores do país”, contou.

 

A Profa. Ma. Giselda Poiani Gomes, coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda também divide a alegria dessa conquista com seus alunos e professores. “Posso dizer que essa nota 5 é resultado de um trabalho em equipe iniciado desde o último Enade do qual participamos, em 2009. A nossa profissão se atualiza a todo instante e, para acompanhar esse ritmo acelerado do mercado publicitário, nós também nos renovamos a cada dia”, ressaltou.

 

Enade

 

O Enade funciona em ciclos, avaliando os estudantes que ingressam na educação superior e aqueles que já estão concluindo seus cursos.

 

A edição de 2012 avaliou as graduações nas áreas de ciências sociais aplicadas, ciências humanas e afins, e os eixos tecnológicos de gestão de negócios, apoio escolar, hospitalidade e lazer, produção cultural e design. Ao todo, foram avaliados 7.228 cursos de 1.646 IES brasileiras.

 

Em 2013, o Enade avaliará os cursos na áreas de saúde, ciências agrárias e serviço social. A prova acontecerá no dia 24 de novembro.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password