Adesivo automotivo realista causa confusão

Da Redação

Uma empresa que fabrica adesivos automotivos no estado do Texas, nos EUA, causou polêmica e gerou críticas após exibir a cobertura da tampa da caçamba de uma caminhonete com uma imagem realista de uma mulher deitada e amarrada, como se estivesse sendo raptada.

O adesivo, que mostra uma mulher loira amarrada, reconstrói também a estrutura interna da caminhonete, o que aumenta a sensação de que o carro, que pertence a um funcionário da Hornet Signs, realmente estava transportando alguém.

De acordo com a emissora “KWTX”, os moradores da comunidade local acharam o produto “nojento e sádico”, o que até provocou ligações para a polícia devido ao grau de re
alismo do adesivo.

Em um vídeo postado no canal oficial da empresa no YouTube, Brad Kolb, dono da companhia, pediu desculpas pela repercussão negativa do episódio, e garantiu que a empresa e seus funcionários “não toleram comportamentos abusivos, de qualquer maneira para qualquer indivíduo”. Veja o vídeo, em inglês.

Kolb revelou também que o adesivo fazia parte de uma campanha para alertar sobre as vítimas desse tipo de abuso. “O que pode fazer as pessoas agirem? As pessoas podem ser motivadas a agir a partir de algo positivo, como a chamada de uma organização para doações? Ou uma imagem chocante de uma mulher amarrada na caçamba de uma caminhonete, tem um impacto maior?”, disse Brad em um vídeo.

“Este foi um experimento com a comunidade local, que se transformou em uma resposta nacional à imagem perturbadora”, afirmou o dono da companhia, que disse que fez doações e uma parceria com uma organização que protege vítimas de abuso, e convidou outras empresas e moradores a fazerem doações.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password