Acusado de matar Priscila em canavial será julgado dia 1º


O juiz de Direito da Comarca de Votuporanga Jorge Canil definiu a data do julgamento do aposentado Manoel Américo da Costa, de 67 anos de idade, acusado de ter matado e carbonizado a jovem Priscila de Souza, de 22 anos, em uma canavial próximo à estrada do 27, em setembro de 2010, em Votuporanga.
O Tribunal do Júri deve se reunir no dia 1º de junho, às 9 horas. O sorteio com os nomes dos jurados deve ser realizado na sala de audiências da Primeira Vara, no dia 18 de maio.
O assassinato da jovem foi notícia em toda região, com ampla repercussão na mídia. Manoel deve responder pela acusação de ter asfixiado Priscila com uma gravata e em seguida, ter incendiado o corpo da moça. O réu está preso desde a data do crime.
Entenda o caso
Segundo a denúncia do Ministério Público, acatada pela Justiça local e pelo TJ, o acusado, inconformado com o fato da vítima, Priscila, pretender romper o relacionamento amoroso que mantinham, e estando os dois no veículo do réu, rumaram em direção à estrada Adriano Pedro Assi (27).
Em determinado trecho, junto a um canavial, Manoel parou o carro e sem que a vítima pudesse se defender, pegou uma gravata que levava no veículo, colocou no pescoço da moça e a enforcou.
Ainda segundo a denúncia, a superioridade física do acusado impediu qualquer chance de defesa, tendo Priscila falecido de asfixia, após sofrimento prolongado. Em seguia, ele retirou o corpo do veículo e o colocou em um canavial, incendiando a vegetação ao redor com fósforos que levava consigo. Esta versão teria sido admitida pro Manoel, na presença de um representante do Ministério Público.
Continue lendo
Deixe um Comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
0 Comentários