Assassino de Érica é transferido para manicômio de Taubaté

EXCLUSIVO:

 

O assassino confesso da jovem Érica Diogo Guilherme – crime ocorrido em dezembro de 2012, foi transferido na última terça-feira, para um presídio onde mantém detentos com problemas psiquiátricos localizado na cidade de Taubaté-SP.

A informação foi confirmada com exclusividade pela reportagem do votunews junto as autoridades policiais, e Wilson Aparecido Rodrigues, 49 anos, não está mais recolhido na Cadeia Pública de Votuporanga.

A transferência ocorreu na última terça-feira, sob forte esquema de segurança, e o acusado pela morte brutal de Érica se encontra agora na Casa de Custódia e Tratamento Psiquiátrico “Arnaldo Amado Ferreira”, em Taubaté.

O acusado se encontrava recolhido na Cadeia Pública de Votuporanga desde o dia 22 de dezembro, quando foi preso, confessou o crime e apontou o local onde se encontrava o corpo da jovem Érica.

Desde então, Wilson, que sofre de problemas de saúde, já tentou o suicídio em uma das celas da Cadeia de Votuporanga por duas ocasiões. Na primeira delas, Wilson foi encontrado por carcereiros dentro da cela com um lençol em volta ao seu pescoço. Ele foi imediatamente socorrido pela unidade do SAMU ao pronto socorro da Santa Casa, onde recebeu atendimento médico e na manhã do dia seguinte, retornou para a Cadeia.

Dias depois, novamente ele tentou contra a própria vida, cortando os pulsos com uma lâmina de barbear, sendo atendido no hospital e liberado em seguida.

A Polícia concluiu o inquérito e apontou que Wilson agiu sozinho no crime e que matou Érica apenas pelo fato dela não ter dado dinheiro. A polícia aguardava a transferência para uma casa de custódia para tratamento psiquiátrico, já que o acusado possui laudo médico apontando que se trata de uma pessoa que necessita de tratamento.

O Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico “Dr Arnaldo Amado Ferreira- Taubaté” possui capacidade para 184 detentos, mas tem atualmente 273 presos.

O processo do caso Érica será julgado pela Justiça de Cardoso, local onde Wilson cometeu o crime.

votunews

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password