Açougueiro oferece 10 kg de carne por pistas de ladrões

Cansado de ser vítima de furtos em seu açougue, o comerciante Márcio Braz, de 41 anos, de Urânia, está oferecendo dez quilos de carne “de primeira” como recompensa para quem fornecer informações dos ladrões. Ele diz que foi vítima de assaltos três vezes nos últimos 15 dias. Além de arrombar a porta, os bandidos furtaram produtos, dinheiro e até uma caixa com doações para o Hospital de Câncer de Barretos.

O último furto foi nesta quarta-feira, dia 27. Após deparar com o arrombamento e a falta do dinheiro e produtos, o açougueiro decidiu fazer um vídeo para expor sua indignação com a falta de segurança na cidade. A gravação está sendo divulgada em redes sociais. Nas imagens, ele mostra o caixa vazio e o local por onde os ladrões teriam entrado no estabelecimento comercial. Uma janela danificada é mostrada nas imagens.

“Dou dez quilos de carne para quem indicar os ‘nóias’ que estão furtando aqui. Eu tenho uma casa de carnes em Urânia, todo mundo me conhece. Fui assaltado três vezes em 15 dias. Foi roubada a minha dignidade. Sou um cidadão de bem e pago meus impostos”, diz o comerciante no vídeo.

O que mais o deixou indignado é que os ladrões não pouparam nem o cofrinho de doação ao Hospital de Câncer de Barretos.

Durante entrevista ao Diário, Márcio começou a chorar dizendo que tem o açougue há sete anos, mantido por ele e pela mulher, e que não tem dormindo direito com medo de ser furtado. “Não estou querendo criticar a polícia. Quero que alguém ajude a identificar quem são estes bandidos, que não estão nos deixando em paz”, lamenta o comerciante.

Os três furtos foram registrados em boletim de ocorrência na Delegacia de Urânia, mas o açougueiro lamenta que até o momento ninguém tenha sido preso.

O delegado de Urânia, Nilton Ganguçu, não foi encontrado para falar sobre o caso. Ele não foi a Urânia nesta quarta, porque teria trabalhado durante a madrugada na delegacia de plantão de Jales.

A Polícia Militar informou que será aumentado o patrulhamento na região em que está instalado o açougue, para prevenir contra novos arrombamentos e furtos. Até o fechamento desta reportagem ninguém tinha sido preso.

Estatísticas

Urânia tem população estimada de 9.148 habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE). Em 2017, até agosto, a cidade registrou três casos de roubos e 26 furtos, um deles de veículo, de acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP). No ano passado, foram dez roubos e 29 furtos. Nenhum homicídio foi registrado neste ano, enquanto 2016 teve três.

Marco Antonio dos Santos – diarioweb.com.br

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password