Acidentes de trânsito diminuem no primeiro trimestre

Segundo dados da Secretaria de Trânsito, Segurança e Transporte Público, houve quedas em acidentes de trânsito. Este balanço foi passado para o jornal A Cidade na manhã de ontem pelo secretário de Trânsito, Transportes e Segurança de Votuporanga, Rolandinho Nogueira. Os dados passados chegaram pela Polícia Militar.

 

Dados

Nos primeiros três meses do ano passado, 305 veículos (motos, carros, caminhão, ônibus, bicicleta e outros) se envolveram em acidentes. Mais homens se envolveram em ocorrências, sendo 591 homens contra 215 mulheres.

Em relação á acidentes registrados com ou sem vítima, foram 164 nos primeiros três meses de 2012; neste ano, foram 157.

Os horários que mais aconteceram as ocorrências foram na hora do almoço (entre 11h e 13h) e no final do expediente (das 17h às 19h).

 

Retorno

A reportagem tentou falar com o capitão da Polícia Militar de Votuporanga, Edson Fávero, porém, a informação passada é que ele estava em reunião.

Se os acidentes de trânsito diminuíram, conforme exposto pela secretária de Trânsito, também se deve ao trabalho realizado pela PM. Em março, Fávero esteve numa reunião do Conseg/Centro (Conselho Comunitário de Segurança), e informou que a PM “pegaria pesado” com os motoristas, em relação às condutas no trânsito. “Você pode orientar 10 vezes, e eles sempre cometem infrações. Agora, a conversa será outra”, disse.

Para ajudar, o capitão se comprometeu em intensificar ainda mais a fiscalização no trânsito de Votuporanga. Motoristas que deixarem os veículos estacionados em locais proibidos; os que não utilizam o cinto de segurança e os que não usam o capacete de forma correta. “Estas três ações serão intensificadas, para vermos se conseguimos educar os motoristas. É aquele ditado: ‘a porca vai torcer o rabo’ em 2013”, disse.

Em 2012, a Polícia Militar registrou sete mil boletins de ocorrência. Deste número, 37% estavam relacionados a acidentes de trânsito. Nestes três primeiros meses do ano, 40% dos registros envolvem este tipo de ocorrência.

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password