Acidentes de trabalho crescem em relação a 2012

A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) recebeu 44 vítimas a mais por acidente de trabalho em 2013, em relação a 2012. A informação foi passada pela assessoria de imprensa da Santa Casa de Votuporanga.

 

Enquanto em 2012 a unidade atendeu 1328 vítimas, o ano passado foi fechado com 1372 (ou seja, 44 casos a mais). Em relação a este ano, até o último dia 15, foram 40 registros.

 
Na Santa Casa de Votuporanga, em 2012, deram entrada 735 vítimas de acidentes de trabalho; no ano passado, 725. Do começo do ano até o dia 15, foram 37 atendimentos.

 
Os números correspondem aos 17 municípios que são atendidos no serviço de pronto-socorro.

 

 

Ocorrências
Em anos anteriores muitas mortes aconteceram em grandes empresas de Votuporanga.

 
Vários acidentes de trabalho foram registrados nos últimos dias na região. O mais recente foi em Valentim Gentil, na tarde de terça-feira. A vítima sofreu uma forte descarga elétrica enquanto trabalhava na pintura de um imóvel. O funcionário teria encostado uma haste de ferro nos fios de alta tensão da rede de iluminação pública. Com a forte descarga elétrica, ele foi arremessado e caiu do telhado, sofrendo graves queimaduras nos braços e mãos. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de Valentim Gentil foram até o local, retiraram a vítima de cima do telhado e levaram para o posto de saúde da cidade.

 
Nesta semana, uma costureira sofreu ferimentos em um dedo da mão, enquanto trabalhava em uma indústria de confecção de Votuporanga.

 
A parte pontiaguda da máquina atingiu a mão da operária durante a costura de um tecido para confecção de uniforme.

 
A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e atendida na UPA.

 

Karolline Bianconi – A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password