Acidente nas obras da Arena Corinthians deixa dois mortos

Um acidente na Arena Corinthians provocou a morte de duas pessoas na manhã desta quarta-feira no bairo de Itaquera, em São Paulo. Inicialmente, a Polícia Militar havia confirmado três vítimas fatais, mas a terceira pessoa ferida foi levada a um hospital da região ainda com vida. Não há informações sobre o seu estado de saúde.

 

Testemunham relatam a queda de um guindaste em cima da cobertura do estádio. Em contato com o Terra, a empresa Locar, responsável pelo guindaste, disse que enviou uma equipe de engenheiros para avaliação e dará mais informações após a perícia.

 

Em nota, o Corinthians disse lamentar profundamente o acidente, mas não deu mais detalhes sobre o ocorrido. A construtora Odebrecht disse esperar mais informações para se pronunciar oficialmente.

 

Presente no local, o repórter do diário Lance!, Rodrigo Vessoni, disse à Rádio Jovem Pan que o guindaste desabou sobre o painel de led da obra, provocando danos também na cobertura e em parte da arquibancada. O jornalista entrevistava Andrés Sanchez e relatou que o ex-presidente do clube chorou muito com o acidente.

 

Já a estudante Aline Larissa, 18 anos, testemunhou o desabamento ao pegar uma van perto do local. “Comecei a olhar e vi que era no estádio. Logo que o metrô saiu sentido Barra Funda (estação terminal da linha, na Zona Oeste), vi que o guindaste não estava mais lá e que tinha caído parte da cobertura da arquibancada”, contou.

 

As obras na Arena Corinthians tiveram início em maio de 2011. O estádio abrigará a abertura da Copa do Mundo de 2014, no dia 12 de junho. A conclusão está prevista para o início do próximo ano. Em contato com o Terra, o Comitê Organizador Local (COL) disse esperar mais informações da Odebrecht e das autoridades antes de emitir um pronunciamento.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password