Acidente mata piloto de paramotor em campeonato neste domingo

Um piloto de paramotor morreu após um acidente ocorrido neste domingo (20), em Araçatuba, durante o Campeonato Mundial de Paramotor Slalon e o 4º Encontro de Paramotor.

De acordo com as primeiras informações, dois paramotores bateram no ar e caíram. O esportista Edson Luiz de Paulo, 45 anos, de São Paulo, foi socorrido, mas não resistiu.

O corpo dele seria transferido da Santa Casa de Araçatuba para o IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico, ainda neste domingo.

O outro envolvido no acidente, Mario Benjamin, competidor do Paraguai, foi levado para o pronto socorro municipal do bairro Santana. Ainda não se sabe o que causou o acidente, ocorrido por volta das 17h30.

O campeonato teve início na sexta-feira (18), com previsão de término nesta segunda-feira (21). Segundo organizadores, o evento reuniria cerca de 400 pilotos de países como a França, Espanha, Portugal, Argentina e Paraguai, além de delegações que de várias regiões do Brasil.

O campeonato ocorre em um campo aberto no final da rua Conde Zepelin, no Jardim Universo. O acidente ocorreu perto dali.

O local e os equipamentos dos competidores envolvidos seriam periciados, na noite deste domingo, pelo IC (Instituto de Criminalística) de Araçatuba. A Polícia Civil vai abrir inquérito para apurar o acidente.

OUTRO ACIDENTE

Neste sábado, um competidor de Araçatuba também ficou ferido após cair de uma altura de aproximadamento 12 metros.

 

Segundo informações apuradas no local, ele tentava finalizar uma prova de slalon, momento em que sofreu a queda. O jovem recebeu os primeiros socorros no local (foto acima) e segue internado em um hospital particular de Araçatuba, sem risco de morte.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password