Acidente com micro ônibus mata um e deixa 17 feridos

Um grave acidente ocorrido no inicio da noite desta terça-feira (29) no km 606 mais 800 metros da Rodovia Euclides da Cunha, divisa dos municípios de Aspásia com Santana da Ponte Pensa, deixou uma vítima fatal e 17 pessoas feridas, três dos passageiros com gravidade.

O micro ônibus da cidade de Três Fronteiras retornava da cidade de São José do Rio Preto, viagem de rotina levando pacientes para realização de exames e consultas médicas, quando no referido trecho provavelmente o estouro de pneus traseiros teriam provocado o acidente.

Com o estouro dos pneus o veículo teria rodado na pista virando sentido contrário, e a seguir veio a tombar violentamente no canteiro central que divide as pistas da Euclides da Cunha.

No veículo viajavam 24 pessoas das quais duas haviam pedido carona ao motorista. Uma passageira morreu no local do acidente, tratando-se de Jorgina Machado, que segundo informações vendia salgados na feira do produtor em Três Fronteiras, ela viajava acompanhando a mãe.

O grande número de vítimas provocou um mutirão de ambulâncias da região se deslocando para o local do acidente, ambulâncias do SAMU de Jales, Santa Albertina, Fernandópolis, além do Corpo de Bombeiros e Resgate de Santa Fé do Sul. A aglomeração nas imediações da UPA foi intensa por várias horas.

 

Uma verdadeira força tarefa foi organizada por enfermeiros e técnicos em enfermagem foi necessário para o atendimento emergencial, funcionários de folga foram convocados, assim como o auxilio de funcionários da Santa Casa e da Secretaria da Saúde foram necessários, além disso 10 médicos tambem prestaram assistência naquele serviço de emergência no socorro as vítimas.

 

Pacientes estabilizados eram colocados em macas nos corredores e consultorios. Aguns foram transferidos para o serviço de pronto atendimento da Santa Casa.

 

O prefeito Flavinho de Três Fronteiras esteve na Euclides da Cunha no momento de socorro as vítimas, e disse estar consternado com a fatalidade que atingiu vários moradores daquela cidade. Consta que o micro ônibus teria apresentado algum problema ainda em Rio Preto, porem teria sido devidamente reparado e liberado para viajar.

 

Os feridos no acidente que foram atendidos na UPA são: Márcia Regina de Azevedo, Paulo Sergio A de Oliveira, Jesus Alves de Oliveira, Alessandra Pivantti, Apolinário Alves dos Santos, Andreia Vitorino da Silva, Patrícia Vieira Batista, Rafaela Aparecida Leal, Jacira Modesto Pereira, Zulmira Ribeiro Ramos, Thais Rodrigues dos Santos, Jéssica de Souza Prado, Claudio Santana, Rosalina Aparecida Olivo, N.R.S., Alessandro de Jesus Araújo e Olindo Fernandes da Rocha.

correio de santa fé

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password