Ação da Unifev e Apae lembra o Dia Internacional da Síndrome de Down

Vinte e um de março é o Dia Internacional da Síndrome de Down e Dia Mundial da Infância, por isso, cursos da área de saúde da Unifev (Centro Universitário de Votuporanga) e a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Votuporanga fizeram uma ação no sábado, das 9h às 11h, na Concha Acústica, para lembrar as datas.
A manhã teve apresentação da banda da Apae e vídeos sobre a Síndrome de Down. O projeto recebeu o nome de “Síndrome de Down: uma interação social”.
A iniciativa é do grupo de extensão PPR (Promoção, Prevenção e Reabilitação em Saúde), da Unifev, coordenado pela professora Maria Celina Trevisan Costa. “Devido a data, resolvemos nos reunir na Concha Acústica para fazer uma integração e mostrar os trabalhos da Apae”, disse Leandro Cimonetti de Almeida, aluno do curso de Psicologia.
“O evento foi acompanhado por muita gente. Muitos pais levaram suas crianças até lá. Manhãs como esta devem acontecer mais, porque aproxima a população da nossa realidade social. É um momento de interação”, disse Regiane Nogueira Secafem, assistente social da Apae. Leidiane Sabino

leidiane@acidadevotuporanga.com.br

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password