Aberto período de apresentação da reserva 2013 do Exército Brasileiro – EXAR 2013

Estão convocados para a apresentação, reservistas afastados do serviço ativo no período de 1º de dezembro de 2008 a 30 de novembro de 2013

Entre os dias 09 e 16 de dezembro os integrantes da reserva do Exército Brasileiro estão convocados para apresentação de reserva 2013. O ato é voltado aos integrantes que tenham se afastado do serviço ativo no período de 1º de dezembro de 2008 a 30 de novembro de 2013. O período de apresentação pela internet será de 1º de dezembro até 31 de janeiro de 2014 e pode ser feita pelo próprio reservista no portal exarnet (www.exarnet.eb.mil.br). Quem preferir também pode ir pessoalmente na Junta de Serviço Militar entre os dias 09 e 16 de dezembro de 2013, na Rua Minas Gerais, 3612, de segunda a sexta feira, entre 8h e 16h, exceto os sábados e domingos. Vale ressaltar que quem estiver em atraso com as apresentações não conseguirá fazer pelo site, somente na Junta de Serviço Militar, pessoalmente.

Quem deve fazer a apresentação são oficiais e praças de carreira transferidos para a reserva remunerada; oficiais demitidos do serviço ativo, sem perda do posto e patente; oficiais e praças temporários licenciados, aspirantes a oficial e oficiais da reserva não-remunerada concludentes, de cursos realizados em Órgãos de Formação da Reserva (CPOR/NPOR); portadores de Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), que tenham  sido classificado em “situação especial” e praças reservistas de 1ª e 2ª categorias licenciados (Tiro de Guerra).

A apresentação da reserva tem como objetivos praticar o mecanismo de convocação dos militares da reserva; atualizar o banco de dados do Sistema Eletrônico de Recrutamento Militar (SERMIL) dos militares que deixaram o serviço ativo nos últimos cinco anos; elevar os índices percentuais de apresentação do pessoal da Reserva, tanto pela internet, como de maneira presencial, por ocasião do EXARNET/EXAR; comemorar o aniversário do nascimento de OLAVO BILAC, o Patrono do Serviço Militar; consolidar os laços de solidariedade e camaradagem entre o pessoal da Ativa e da Reserva; cultivar o espírito cívico dos integrantes da Reserva; criar uma mentalidade de mobilização, visando a conscientizar os militares da ativa e da reserva sobre a importância da mobilização de pessoal como fator potencializador dos recursos humanos e sua relevância no poder dissuasório no contexto da Defesa Nacional.

 

Lembrando que a quinta e última apresentação deverá ser pessoalmente na Junta Militar mais próxima e tendo que levar os recibos de reservista.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password