Abertas as inscrições para os cursos do IFSP de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo

Estão abertas as inscrições para os cursos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo.

Para o 1° semestre de 2015, o Câmpus Votuporanga está oferecendo vagas para os cursos Técnicos em Edificações, Eletrotécnica e Mecânica na modalidade presencial e Técnico em Administração e Informática para Internet na modalidade Educação a Distância. As inscrições podem ser realizadas até o dia 19/11/2014. Mais informações no site www.ifsp.edu.br/processoseletivo ou pelo telefone (17) 3426-6990 (ramal 4).

Inscrições: R$ 20,00

Prazo: Até dia 19/11/2014

Site para inscrição: www.ifsp.edu.br/processoseletivo

Cursos GRATUITOS.

Site de Votuporanga: http://vtp.ifsp.edu.br/

Cursos presenciais:

Técnico em Edificações

 O técnico em Edificações elabora projetos de Arquitetura e de Instalações Prediais como instalações elétricas, hidro-sanitárias, gás, e incêndio por meio da interpretação de normas técnicas e uso de softwares específicos.

Executam detalhamento de desenhos de fundação, de estruturas de concreto armado e metálicas, planejam obras, elaboram orçamentos e cronogramas físico-financeiros, dimensionam equipes de trabalho. Fazem orçamento de materiais e mão-de-obra. Fazem coleta de material para ensaios tecnológicos de laboratório e de campo, analisam resultados e avaliam comportamento dos materiais de construção. O profissional pode atuar em instituições públicas, privadas e do terceiro setor, empresas de engenharia e de arquitetura, escritórios de projetos, imobiliárias e construtoras.

Pré requisitos: Estar cursando 2º ou 3º ano ou ter concluído o Ensino Médio.

Módulo: 4 (semestres)

Técnico em Eletrotécnica

O técnico em Eletrotécnica instala, opera e mantém elementos de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica. Elabora e desenvolve projetos de instalações elétricas e de infra-estrutura para instalações de telecomunicações em edificações de acordo com normas técnicas e de segurança. Planeja e executa a instalação e manutenção de equipamentos e instalações elétricas.

Propõe o uso eficiente da energia elétrica e a utilização das respectivas fontes alternativas. Projeta e instala sistemas de acionamentos elétricos. O profissional pode atuar em concessionárias de energia elétrica, prestadoras de serviço, indústrias, em geral, no setor de manutenção e automação, indústrias de fabricação de máquinas, componentes e equipamentos elétricos.

Pré requisitos: Estar cursando 2º ou 3º ano ou ter concluído o Ensino Médio.

Módulo: 4 (semestres)

Técnico em Mecânica

Prepara o profissional para atuar nas áreas do mercado de trabalho, tais como projetos de produtos, ferramentas, instalações industriais; planejamento da produção, seleção de máquinas e ferramentas, layout de fabricação, programação de máquinas CNC, cronogramas custos de fabricação; supervisão da fabricação e adequação do sistema produtivo aos planos de métodos e processos; controle de qualidade do sistema produtivo; planejamento e supervisão da manutenção de máquinas, equipamentos e instalações industriais.

Para atender à crescente demanda do mercado de trabalho, se faz necessário formar profissionais habilitados a desenvolverem atividades de caráter técnico e profissional na área da indústria e serviços, com habilitação em Mecânica, numa perspectiva de desenvolvimento social, econômico e político, visando à melhoria da qualidade na produtividade.

Pré requisitos: Estar cursando 2º ou 3º ano ou ter concluído o Ensino Médio.

Módulo: 4 (semestres)

Modalidade Educação à Distância (EaD)

Técnico em Administração

O técnico em Administração executa as funções de apoio administra­tivo: protocolo e arquivo, confecção e expedição de documentos ad­ministrativos e controle de estoques. Opera sistemas de informações gerenciais de pessoal e material. Utiliza ferramentas da informática básica, como suporte às operações organizacionais.

Pré requisitos: Ter 18 anos e Ensino Médio Completo

Carga horária: 840

Módulo: 3 (semestres)

Técnico em Informática para Internet

O técnico em Informática para Internet desenvolve programas de computador para Internet, seguindo as especificações e paradigmas da lógica de programação e das linguagens de programação. Utiliza ferramentas de desenvolvimento de sistemas, para construir soluções que auxiliam o processo de criação de interfaces e aplicativos empre­gados no comércio e marketing eletrônicos. Desenvolve e realiza a manutenção de sites e portais na Internet e na Intranet.

Pré requisitos: Ter 18 anos e Ensino Médio Completo

Carga horária: 1050

Módulo: 4 (semestres)

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password