Aberta a temporada de névoas nos céus de Rio Preto

Está aberta a temporada de névoas nos céus de Rio Preto. Um dos sinais do outono e do inverno, uma neblina forte tomou conta da cidade na manhã desta terça-feira, 5. E deverá ser assim pelos próximos meses.

Segundo o meteorologista Fábio Rocha, do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), esse fenômeno deverá ser visto diversas vezes durante o outono e o inverno e não tem, necessariamente, impacto direto nas quedas de temperaturas.

“Houve uma passagem de frente fria no sudeste, mas esse bloco já está seguindo para o mar. As temperaturas, agora, entram em gradativa elevação”, afirma Rocha.

Segundo ele, a neblina é formada pela condensação de partículas de água durante uma noite de céu aberto, sem muitas nuvens e temperaturas mais baixas. Ao amanhecer, o sol começa a dissipar essa névoa.

Um dos riscos da neblina é a baixa visibilidade, principalmente nas rodovias, o que pode causar acidentes. Por isso, segundo orientação das polícias rodoviárias estadual e federal, é preciso tomar alguns cuidados especiais, como utilizar apenas a luz baixa dos veículos, evitar ultrapassagens e manter distância em relação ao veículo da frente.

Veja abaixo vídeo publicado no Instagram que flagrou a neblina na manhã desta quinta-feira. Maria Stella Calças/Diário da Região

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password