A magia de se tornar um Papai Noel no Natal

Celso César Contro e Alberto Casali são alguns dos que aproveitam o período para levar alegria para as crianças

Possivelmente você acredita ou já acreditou em Papai Noel quando criança. A história do bom velhinho de barba branca e roupa vermelha, que desce pelas chaminés das casas trazendo presentes para as crianças que se comportaram durante o ano. Inspirados pelo espírito natalino, votuporanguenses se vestem de Papai Noel e saem às ruas espalhando alegria e esperança aos pequenos que esperam durante todo o ano para receber um presente.

Celso César Contro é caseiro da ACV (Associação Comercial de Votuporanga) há 13 anos, nesta época, se transforma no Papai Noel da instituição. Durante praticamente todo o mês de dezembro, ele se veste de vermelho, coloca sua barba e suas botas e sai para a entrega de presentes adquiridos no comércio local. Celso contou que nesse período, já teve muitas experiências e que o prazer é indescritível. Ele ainda relatou ao jornal A Cidade situações que marcaram muito sua vida como Papai Noel, e uma delas foi o abraço mais forte que ele já ganhou até hoje. “Era uma garotinha que recebia de minhas mãos o tão esperado presente. Ela me abraçou tão forte e me agradeceu tantas vezes com os olhos cheios de lágrimas que eu nunca mais esqueci, parecia até cena de filme”, disse.

O diretor de marketing da ACV, Alberto Casali, é outra figura comum que no Natal se veste de Papai Noel para fazer a chegada e receber a chave da casa do bom velhinho, simbolizando a abertura oficial das comemorações natalinas.

“Durante esses 10 anos, que tenho a honra de me vestir assim, vivi muitas emoções. Tenho várias histórias para contar, porém nenhuma me tocou mais que o dia em que uma criança me disse que seu maior presente seria ganhar duas cestas básicas e ter comida em casa. Imediatamente, atendi seu pedido. Essa foi uma grande história que me marcou muito enquanto pessoa e um dos motivos que me incentiva a continuar essa missão de Papai Noel”, relatou. Da Redação A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password