9 modalidades se classificam para os Jogos Abertos

Secretário Mineiro se considerou extremamente satisfeito pela participação da delegação de Votuporanga nos Jogos Regionais: cidade garantiu presença nos Jogos Abertos

O secretário municipal de Esporte e Lazer, José Ricardo “MIneiro”, manifestou-se “extremamente satisfeito” com a participação dos nossos atletas na 59ª edição dos Jogos Regionais 2015, em Penápolis. “Fico extremamente satisfeito com o desempenho de nossos atletas, até porque tivemos uma delegação formada praticamente por pratas da casa e encaramos adversários experientes e com grande tradição nos Jogos”, disse.

“É maravilhoso ver, por exemplo, o grande trabalho realizado pelo técnico Betão (Ediberto Silva), do futebol masculino, que reuniu um grupo formado por atletas do Virando o Jogo, projeto social da nossa secretaria, e, por muito pouco, não trouxe a medalha de ouro, sagrando-se vice-campeão”, acrescenta.

Para Mineiro, “precisamos nos ater ao fato de que classificamos 9 modalidades para os Jogos Abertos, além de mais três vagas individuais, ou seja, teremos doze representações entre os melhores do Estado, e até do Brasil, já que muitas cidades contratam equipes e atletas de outros Estados”, comemora o secretário. Segundo o regulamento, classificam-se para os Jogos Abertos, os campeões de cada modalidade; entretanto, como São José do Rio Preto já tem vaga assegurada na 1ª Divisão, abrem-se as vagas para as classificações subsequentes. Além disso, a atleta Bruna Silva Justiniano também está classificada, já que ela venceu a prova dos 100 metros rasos na última edição dos Jogos Abertos.

Desta forma, de acordo com Mineiro, Votuporanga participará dos Jogos Abertos nas modalidades de futebol masculino (2º lugar nos Regionais); biribol (campeão); capoeira masculino e feminino (terceiro e segundo lugar respectivamente); ciclismo masculino (campeão); futsal feminino (terceiro lugar); judô masculino (terceiro); tênis masculino (terceiro); taekwondo masculino (terceiro) e vôlei de praia masculino (terceiro). “Isto demonstra a qualidade técnica de nossas equipes e evidencia o trabalho que é desenvolvido nas escolas da Prefeitura, uma norma determinada pelo prefeito Junior Marão desde o início de sua gestão”, afirma o secretário.

Além do esporte coletivo, Mineiro destaca os atletas que estarão representando o município individualmente, nas modalidades de atletismo e natação ACD masculino (Atletas Com Deficiência), e na natação feminina. “Estes atletas se superaram e conquistaram o pódio com raça e determinação. Agradecemos o esforço e dedicação do Erick de Souza Bailon de Oliveira e do Maurício Padilha.  Vê-los no pódio foi emocionante”, concluiu Mineiro.

Resultado Geral

Estes foram os resultados conquistados pelos atletas votuporanguenses: campeões no biribol e no ciclismo masculino; vice-campeões no futebol masculino; 5º lugar no atletismo masculino; 7º no atletismo ACD masculino; 6º no atletismo feminino; 5º na bocha; 3º na capoeira feminino; 2º na capoeira masculino; 5º no ciclismo feminino; 5º lugar na Damas; 8º no futsal masculino; 3º no futsal feminino; 3º no judô masculino; 7º no karatê masculino; natação masculino em 4º lugar; taekwondo em 3º; tênis feminino em 4º; tênis masculino em 2º; tênis de mesa masculino em 5º; vôlei feminino em 8º; vôlei de praia masculino em 3º; xadrez masculino em 5º e xadrez feminino em 6º. Além disso, ainda tivemos um segundo lugar na natação feminina ACD e um 4º lugar na natação masculino ACD, com resultados individuais.

Classificação Final

Votuporanga terminou na sexta posição na classificação final, somando 157 pontos, com apenas um ponto atrás de Biriguí, que ficou em quinto lugar. Nas primeiras colocações, deu a lógica com Rio Preto em primeiro (395), Araçatuba em segundo (240) , em terceiro, Catanduva (203) e em quarto, a cidade sede, Penápolis (186). Jales terminou em oitavo, com m114 pontos, e Fernandópolis em 9º, com apenas 77 pontos.

No quadro de medalhas, Votuporanga, com 19 de ouro, 20 de prata e 19 de bronze, 58 no total, ficou em  quinto lugar, à frente de Biriguí. A classificação por medalhas difere da colocação final das cidades no computo por pontos, com Rio Preto em primeiro (301), seguida por Catanduva (141), Penápolis (98) e Araçatuba (97).

Catanduva

Na manhã do sábado (18), foi realizada a cerimônia de encerramento do 59º Jogos Regionais da 6ª Região Esportiva do Estado de São Paulo, no Ginásio “Antonio Castilho Braga”. Na ocasião, o prefeito Célio de Oliveira fez a entrega da bandeira da competição aos representantes de Catanduva, eleita sede dos jogos em 2016. O Chefe do Comitê Dirigente, o professor José Augusto Machado, representando o Secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Jean Madeira, agradeceu Penápolis pela receptividade e afirmou que a cidade, mais uma vez, realizou uma competição de alto nível pois, em menos de 40 dias, provou ser capaz de receber perto de 5 mil visitantes que disputaram 24 modalidades em 18 praças esportivas”, enfatizou.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password