63 atletas de Votuporanga participam dos Jori

Delegação viaja nesta quarta-feira para Jales e irá participar de 14 modalidades, com grandes chances de medalhas

Votuporanga será representada por 63 atletas na 19ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (Jori) em Jales. A delegação viajará para a cidade vizinha nesta quarta-feira (12/8), às 14h, com saída do Centro de Convivência do Idoso (CCI) “Francisco Pignatari”, para concorrer em 14 modalidades.

Se depender do histórico do município na competição, a chance de medalhas é grande. A equipe de xadrez feminino é tricampeã; dominó masculino foi ouro no ano passado assim como tênis de mesa feminino e a natação masculino. Já a dança de salão levou a prata. Mas as conquistas não param por aí. O município já levou 10 das 14 modalidades para a competição estadual em Santos, em 2013. “Acredito que nossas equipes mais fortes são as de xadrez, tênis de mesa, tênis e dança de salão. Mas a gente tem chance em outras modalidades também”, disse o professor Emerson Laridondo Zucareli, mais conhecido como Bilico.

Para fazer bonito no torneio, Votuporanga tem se preparado desde o ano passado. “Treinamos de duas a três vezes por semana, em diversos pontos da cidade como Centro Social Urbano “Jane Maria de Lacerda Soares”, Assary Clube de Campo, entre outros. “Entretanto, a maioria está centralizada no Centro de Convivência do Idoso”, afirmou.

A cerimônia de abertura será nesta quinta-feira (13/8), a partir das 9 horas, no Ginásio de Esportes do Jales Clube. A presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Juliana Castrequini Marão, irá acompanhar o evento.

Para Juliana, o evento é fundamental para o desenvolvimento de ações voltadas para os idosos e o Jori oferece mais qualidade de vida, estimulando a prática de exercícios físicos e o convívio social.

Votuporanga sediou a competição em 2006, 2009 e 2011. “Incentivamos os Joris, porque sabemos da importância para os participantes, que trabalham o corpo e a mente e melhoram a autoestima”, complementou.

Jori

O evento, conhecido como grande festa do esporte, contará com a participação de aproximadamente 2.500 pessoas, entre atletas, comissão técnica e dirigentes de 42 cidades da região.

Os Jogos Regionais do Idoso são promovidos pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, em parceria com as Secretarias da Juventude, Esporte e Lazer de São Paulo. No município, a responsabilidade é do Fundo Social de Solidariedade, com suporte da secretaria de Esporte e demais setores da Prefeitura.

O principal objetivo da competição é envolver a população idosa, acima de 60 anos, em atividades esportivas e de integração. As disputas serão realizadas nas categorias masculina, feminina e mista, em 14 modalidades diferentes e adaptadas, como bocha, atletismo (corrida), buraco (baralho), coreografia (dança), damas, dominó, dança de salão, malha, truco, natação, voleibol, tênis, xadrez e tênis de mesa.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password